BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

COVID-19 EM NITERÓI



Os boletins são construídos a partir da colaboração da Prefeitura de Niterói com a Universidade Federal Fluminense e envolvem os seguintes grupos:


  • SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE NITERÓI

  • FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE SAÚDE DE NITERÓI

  • DEPARTAMENTO DE EPIDEMIOLOGIA E BIOESTATÍSTICA DA UFF (MEB)

  • GET-UFF CONTRA COVID-19



O Departamento de Epidemiologia e Bioestatística (MEB), do Instituto de Saúde Coletiva (ISC) da Universidade Federal Fluminense (UFF) gentilmente convidou o grupo GET-UFF CONTRA COVID-19 para colaborar na confecção dos Boletins Epidemiológicos de Niterói. A parceria, que tem dado muito certo em outras frentes, como na pesquisa de testagem via rastreamento de contatos em Niterói, na produção de notas técnicas para a Prefeitura de Niterói, se faz presente (após uma participação bem tímida de nossa parte no primeiro boletim), já no segundo boletim, divulgado neste portal no dia de hoje (20 de Maio de 2020). Os boletins contam, com um maior detalhamento, sobre o histórico da epidemia. Sua confecção também ocorre em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Niterói e a Fundação Municipal de Saúde de Niterói.


  • No Primeiro Boletim, o MEB gentilmente dividiu os créditos conosco, mesmo com a colaboração bem pequena do nosso grupo, uma vez que estávamos iniciando a parceria. Fica registrada aqui a nossa imensa gratidão aos colegas do MEB pela gentileza, pela cordialidade. Vamos juntos contra a COVID-19!!!